Início » Any Ayres assume a presidência da OAB Alagoas até o final do mês de março

Any Ayres assume a presidência da OAB Alagoas até o final do mês de março

A advogada é a quarta mulher na história a assumir a gestão da Ordem; solenidade de posse aconteceu nesta quarta-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) passou a ser presidida, nesta quarta-feira (15), por mais uma mulher – a quarta da história a liderar a entidade. Natália Von Sohsten, que assumiu o cargo após Vagner Paes se licenciar no início deste mês, em uma alusão ao mês da mulher, passou o cargo para a então secretária-geral adjunta da Ordem, Any Ayres. A solenidade de posse aconteceu na sede da OAB/AL, com a presença de familiares e amigos da nova presidente. 

Natália Von Sohsten ressaltou que o ato de mais uma mulher assumir o cargo é o reflexo de uma gestão plural, inclusiva e participativa e também uma forma de reconhecer o trabalho que vem sendo realizado por Any Ayres como secretária-adjunta da OAB Alagoas. 

“A Any é a quarta mulher que assume a presidência da OAB aqui no estado. Ela vem desenvolvendo um trabalho que tem se destacado, e isso é uma forma de reconhecer o quanto ela tem sido essencial na nossa gestão, na nossa diretoria. Quero parabenizar a Any e dizer que tenho a certeza de que ela fará uma excelente gestão e que vai superar mais esse desafio”, pontuou Natália Von Sohsten. 

Vagner Paes esteve presente à solenidade como convidado e ressaltou o momento como muito importante para a advocacia e motivo de orgulho para os que integram a atual gestão. “Este ato mostra que nossa gestão está muito unida e que é feita por muitas pessoas. Termos mais uma mulher na presidência torna este momento muito importante. Apenas quatro mulheres estiveram neste lugar, sendo que duas foram nesta gestão. Isso faz com que a OAB mostre que lugar de mulher é na diretoria, nos espaços de poder e na sociedade”, afirmou. 

Em seu discurso, Any Ayres falou sobre a emoção indescritível que sentiu ao estar vivendo este momento, destacando que, na atual gestão, a opinião das duas mulheres que integram a diretoria – ela e Natália – é realmente levada em consideração. 

“Hoje, sou a quarta mulher a comandar a entidade em 90 anos de sua existência e isso é motivo de muito orgulho para mim. Espero que, mesmo por poucos dias, possa continuar a contribuir com esta gestão, plantando algumas ações que possam ter seus frutos colhidos mais à frente”, expôs Any Ayres. 

O marido de Any Ayres, o advogado Luiz Guilherme, também proferiu algumas direcionadas a ela, e ressaltou o orgulho e a satisfação de viver este momento tão especial.  Além dele, a mãe, os filhos, os irmãos, as cunhadas e inúmeros amigos de Any Ayres também marcaram presença na posse.