Início » OAB Alagoas participa de debate sobre redes de apoio às mulheres nesta sexta-feira

• Maceió

Evento acontecerá na praça de alimentação do Parque Shopping, a partir das 18h, com a participação da advogada e diretora de Relações Institucionais e Comunicação da Ordem, Andreia Feitosa

Dando continuidade à programação do Mês da Mulher, nesta sexta-feira (10), a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) estará presente ao evento “Mulheres que Inspiram”, que acontecerá no Parque Shopping, na praça de alimentação do piso L3, a partir das 18h. A advogada e diretora de Comunicação e Relações Institucionais da Ordem, Andreia Feitosa, estará representando a instituição em uma conversa que discutirá sobre a importância da rede de apoio para as mulheres.

Com o tema: “ELAS POR ELAS: Redes de apoio à segurança e vida da mulher”, o evento pretende discutir acerca dos recentes casos de violência contra mulher que aconteceram no estado. Somente em 2022, a Secretária de Estado da Segurança Pública (SSP) registrou 31 casos de feminicídio em Alagoas.

O debate irá reforçar a importância de fortalecer uma rede de apoio que possa auxiliar as mulheres que foram vítimas de agressão, seja essa agressão física, psicológica ou moral. Além de encorajar um trabalho conjunto entre as autoridades a fim de evitar que mais casos de feminicídio continuem acontecendo no estado.

A roda de conversa contará também com a presença da tenente-coronel Danielli Assunção, que é comandante da Patrulha Maria da Penha e desempenha um papel de destaque no enfrentamento à violência contra mulher ocorrida em âmbito doméstico ou familiar. Após o debate, o encontro terá ainda o show de Larissa Gleiss, que será a atração musical do dia.

Andreia Feitosa destacou a importância de a OAB estar presente no evento e nas ações de combate constante aos casos de violência em Alagoas.

“É importantíssima a participação da OAB, tendo em vista que essa gestão tem procurado defender toda agressão e ameaça aos direitos da mulher, criando, inclusive, a Ouvidoria da Mulher, e tendo um trabalho constante através das Comissões Especial da Mulher e da Mulher Advogada. A OAB tem se mostrado sempre preocupada com a crescente dos casos de violência contra a mulher, e nós acreditamos que, somando forças e fazendo uma espécie de pacto pela vida das mulheres, vamos conseguir avançar e combater os crimes de feminicídio”, explicou ela.