Início » OAB promove palestras, rodas de conversa e momentos de lazer em comemoração ao Mês da Mulher

OAB promove palestras, rodas de conversa e momentos de lazer em comemoração ao Mês da Mulher

Ações buscam estimular o protagonismo feminino; saiba como participar dos eventos

Sob comando da presidente Natália Von Sohsten, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) vai realizar uma série de ações e eventos em alusão ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Para começar com chave de ouro, a fachada da sede da OAB em Jacarecica ganhou iluminação na cor rosa e a Ordem colocou nas ruas uma campanha que visa estimular o protagonismo feminino. 

Na próxima quarta-feira (8), serão realizadas, no auditório da OAB/AL, uma palestra e uma roda de conversa, a partir das 19h. A abertura do evento fica a cargo da presidente Natália Von Sohsten. Em seguida, a publicitária e fundadora da Agência Yellow Kite, Carina Oiticica, fará uma palestra sobre Marca Pessoal. Logo após, Vanessa, fundadora do projeto “Mamãe Empreende”, e a representante do W2W, Katy Melo, vão participar de uma roda de conversa intermediada pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Rachel Ramalho, onde será abordado o tema “Empreendedorismo para Mulheres”. 

Na ocasião, cinco mulheres escolhidas pela Comissão da Mulher e pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/AL serão homenageadas. São elas: Rita Alves Martins, que desenvolve um trabalho social amplo de ajuda a mulheres carentes; a ex-deputada estadual Jó Pereira; a presidente do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), Paula Lopes; a coordenadora da Casa da Mulher Alagoana, Érika Lima; a deputada estadual Fátima Canuto e a advogada trans Luz Vasques de Moraes.

O evento contará com feira de bijuterias confeccionadas por mulheres vítimas de violência, música ao vivo com voz e violão, sorteio de brindes e coffee break. A expectativa é que cerca de 100 mulheres participem do momento. 

Dando continuidade à programação do Mês da Mulher, serão realizadas, de 13 a 17 de março, visitas direcionadas a locais como o Presídio Feminino Santa Luzia, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a Casa da Mulher. 

No sábado (18), o momento será de lazer, esporte e bem-estar. No início da manhã, às 8h, as mulheres participarão de uma aula de funcional. Às 9h, acontece uma palestra  e uma aula de defesa pessoal com o instrutor de Krav Maga, Fyllipe Paranhos. A quadra de Beach Tennis ficará liberada e food trucks estarão disponíveis para a compra de lanche. Frutas serão distribuídas gratuitamente e uma banda vai levar animação e descontração ao ambiente. 

No dia 29, de 15h às 18h, no auditório da OAB/AL, as advogadas terão a oportunidade de assistir a palestras voltadas à área da imagem, moda e estilo. Serão tratados temas como “Rotina de cuidados com a pele. Hábitos diários para uma pele bonita”; “Imagem: sua constrição e importância”; “Truques de estilo. Peças funcionais e prática dos looks” e “Organização, Autoconhecimento, Rotina e produtividade”. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Doity e, para participar, é preciso fazer a entrega de materiais de higiene, como escova de dentes, creme dental, sabonetes e absorventes.

Para a presidente da Comissão da Mulher da OAB/AL, Cris Lúcio, a Ordem não poderia deixar de debater assuntos tão relevantes neste mês de março. “A OAB é um braço da sociedade e não poderíamos deixar de incentivar, estimular, enaltecer, comemorar, cobrar políticas públicas e levar essas discussões para a advocacia e para toda a sociedade. Será um mês especial com engajamentos de advogados e advogadas que defendem e lutam por dias melhores para todas as mulheres”, pontua.

Os eventos programados para acontecer em março contaram com a organização da Comissão da Mulher Advogada, Comissão Especial da Mulher, Diretoria de Comunicação e Relações Institucionais e Caixa de Assistência dos Advogados (CAA). Também contam com a parceria da Ouvidoria da Mulher, da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero; da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; da Comissão de Promoção da Igualdade Racial e do Conselho da Jovem Advocacia.