Início » OAB Alagoas entrega novos computadores à subseção de Santana do Ipanema

OAB Alagoas entrega novos computadores à subseção de Santana do Ipanema

Iniciativa faz parte do programa AtivOAB, lançado em fevereiro, que vai percorrer todo o estado

Lançado no final de fevereiro, o programa AtivOAB fez sua primeira ação integrada no município de Santana do Ipanema. Na última sexta-feira (14), o presidente Vagner Paes e integrantes das diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e da Escola Superior de Advocacia (ESA) entregaram computadores e anunciaram melhorias no Sertão de Alagoas.

Além da doação de novos equipamentos de informática, também foram entregues kits para os presidentes das subseções que estiveram presentes no lançamento do projeto. Entre eles, Raul Teodósio, presidente da subseção de Santana do Ipanema; Daniel Fernandes, presidente da subseção de Arapiraca; Marcus Ribeiro, presidente da subseção de Palmeira dos Índios; Gerd Gomes, presidente da Subseção de Delmiro Gouveia; Márcio Roberto, presidente da subseção de Atalaia.

Com o objetivo de agilizar os procedimentos financeiros relacionados à Ordem e suas subseções, o projeto realizará visitas, ao longo do ano, às sedes da OAB localizadas no interior do estado. As visitas serão agendadas através de um calendário prévio.

O programa discutirá com os presidentes e representantes das subseções a fim de entender quais são as prioridades de cada sede e como o AtivOAB pode trabalhar para solucionar as demandas apresentadas. A iniciativa irá promover a concessão de recursos, investimentos e melhorias nas subseções.

Isaac Macena, coordenador de Subseções da OAB de Alagoas destacou a importância do trabalho integrado no AtivOAB. “A OAB é uma só, seja na capital, seja no interior. A nossa luta é nesse sentido. Vamos conversar com as subseções, ver quais são as prioridades de cada uma.  A advocacia é uma só em qualquer lugar que ela esteja. E através da união, do trabalho em conjunto, vamos atuar”, explicou ele.

Daniel Martiniano, diretor financeiro da Escola Superior de Advocacia, reforçou como a iniciativa beneficiará as subseções e a Ordem como um todo. “Através do AtivOAB vamos otimizar e economizar os recursos disponíveis, e principalmente, trazer para o interior de uma forma mais eficiente. Através do trabalho integrado, vamos conseguir, de fato, criar um fundo direcionado aos investimentos e desenvolvimentos das subseções”, frisou.