A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão Especial da Mulher, vem a público manifestar seu repúdio frente ao crime bárbaro ocorrido no município de São José da Tapera e se solidarizar com a família da vítima de feminicídio Mônica Cavalcante.
É inaceitável que homens utilizem da sua força física para coibir, maltratar, intimidar, diminuir e mostrar poder sobre as mulheres.
Reafirmamos o nosso compromisso com a busca pela efetivação dos direitos das mulheres. Precisamos dar um basta na violência de gênero, exatamente por conta da vulnerabilidade da mulher. Toda forma de violência contra a mulher deve ser apurada e punida nas formas da lei.
Acrescentamos que a união entre estado, municípios, instituições, entidades, sociedade civil e organizações privadas é de suma importância para o combate a violência de gênero.
Por esse motivo, a OAB/AL, por meio da Comissão Especial da Mulher, repudia e rechaça todo tipo de violência contra as mulheres.