Início » OAB Alagoas comemora mês da advocacia com inaugurações, entregas e muita festa

OAB Alagoas comemora mês da advocacia com inaugurações, entregas e muita festa

Agosto será um mês movimentado para a advocacia da capital e do interior do estado; Quintal da Advocacia e Corrida da CAA/AL estão de volta

Agosto chegou e trouxe com ele uma programação repleta de boas notícias para a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL). Neste mês, quando se comemora o Dia da Advocacia, as subseções da Ordem em todo o estado estarão em clima de festa. Serão feitas entregas de melhorias, além da realização da Corrida da Advocacia e das festas tradicionais em todo o estado. O Quintal da Advocacia estará de volta, trazendo atrações musicais e promovendo um grande encontro de advogados e advogadas de Alagoas.

O mês começou com a inauguração da Sala da Ouvidoria, que passa a fazer atendimentos presenciais e a receber todas as demandas da advocacia de forma mais reservada e segura.

Os festejos começam nesta sexta-feira (4), com um almoço em Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, no qual estarão presentes o presidente da OAB/AL, Vagner Paes, e membros da diretoria da Ordem. As comemorações na região sertaneja seguem no sábado (5), no município de Delmiro Gouveia, onde será realizada uma grande festa.

O mês também será marcado por encontros importantes para tratar de assuntos de grande relevância para a advocacia. Na próxima terça-feira (8), ocorrerá uma reunião entre Vagner Paes e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Neste mesmo dia, o presidente da Ordem participa de reunião com presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina (TED), juntamente com a Diretoria da Ordem.

A agenda segue intensa e, em 10 de agosto, será o dia de reunir a advocacia de São Miguel dos Campos e entorno para comemorar o mês mais especial para a categoria. Na sexta-feira (11), ocorrerá o lançamento da Pedra Fundamental da Subseção Vale do Paraíba, que foi criada recentemente e, em breve, estará com sede própria para receber e atender advogados e advogadas dos municípios de Atalaia, Pilar, Boca da Mata, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Mar Vermelho e Viçosa.

No sábado (12), acontece a segunda edição do Quintal da Advocacia, que este ano trará toda a animação e alegria de Jonas Esticado e do Pixote, em um show que acontece no estacionamento da OAB em Jacarecica.

Na sexta-feira (18), a advocacia estará mais uma vez reunida. Dessa vez, a festa acontece no município de União dos Palmares. No sábado (19), os advogados e advogadas trocarão o sapato social pelo tênis para participar da Corrida da Advocacia, que será realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AL) como forma de incentivar a prática esportiva e a promoção da saúde.

No dia 25 de agosto, a Sessão do Conselho da OAB Alagoas vai acontecer em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano. No sábado (26), todas as atenções estarão voltadas para Arapiraca, onde acontece não só a festa, mas também a inauguração da ampliação da sede, que passou por uma reforma para melhor atender a advocacia da região.

No dia 29 de agosto, a OAB Alagoas inaugura a reforma da subseção de São Miguel dos Campos, que havia sido afetada pelas chuvas que caíram no estado. Já no dia 30, ocorrerá festa em Penedo e inauguração da ampliação da sede da subseção.

E para fechar o mês com chave de ouro e já começar setembro com todo o gás, tem início, no dia 31 de agosto, em Maceió, o V Encontro da Jovem Advocacia do Nordeste, que segue até o dia 1º de setembro e promete levar muito conhecimento e proporcionar bastante networking para todos os advogados e advogadas que fizeram o juramento recentemente.