Início » Presidente Vagner Paes garante recursos para a execução de obras voltadas à advocacia em Alagoas

Presidente Vagner Paes garante recursos para a execução de obras voltadas à advocacia em Alagoas

Montante será utilizado para a construção da sede do Vale do Paraíba, para a reforma da sede histórica e em outras demandas

Em Brasília para participar do Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o presidente da Seccional Alagoas, Vagner Paes, garantiu, junto ao Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), os recursos necessários para a execução e continuidade de diversas obras que vêm sendo realizadas pela Ordem em Alagoas. 

O dinheiro será utilizado para a continuidade da obra de reforma da sede histórica da OAB/AL, no Centro de Maceió. O local, quando estiver pronto, vai abrigar diversas comissões, além de um Centro Médico, onde os advogados e advogadas do estado terão acesso aos mais diversos atendimentos de saúde. 

“Estamos aqui em Brasília, onde participamos do Colégio de Presidentes, discutindo temas relevantes para a advocacia brasileira, como a Conferência da Advocacia Brasileira, que será em Belo Horizonte. Também garantimos recursos necessários para avançarmos com as obras estruturantes em todo o estado de Alagoas”, afirmou Vagner Paes. 

Os recursos também serão utilizados na implantação do elevador na sede da OAB em Palmeira dos Índios, que é um pleito antigo da advocacia local, para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção. Além disso, há ainda a construção da subseção do Vale do Paraíba e o investimento no sistema de energia fotovoltaica da Ordem. 

De acordo com o diretor financeiro da OAB/AL, Victor Pontes, os recursos são importantes pelo impacto que as obras a serem realizadas com eles vão proporcionar para toda a advocacia alagoana. 

“Implantaremos o elevador na subseção de Palmeira e daremos continuidade à reforma do prédio histórico. Também teremos a construção da sede da subseção do Vale do Paraíba, que vai atender a advocacia local com uma estrutura, uma casa da Ordem mais próxima deles, com todos os serviços que as demais subseções disponibilizam. Por fim, teremos o sistema de geração de energia fotovoltaica, que vai gerar uma economia para a seccional, permitindo que a economia seja destinada a novas entregas para toda a classe”, pontua. 

Além de Vagner Paes e de Victor Pontes, também participaram da reunião onde os recursos foram garantidos o presidente do Fida, Felipe Sarmento, e o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Leonardo Campos.