Início » OAB Alagoas vai acompanhar eleições para conselheiros tutelares

OAB Alagoas vai acompanhar eleições para conselheiros tutelares

Comissão Eleitoral da Ordem tem atuado para garantir lisura e transparência ao processo de escolha popular

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) está acompanhando o processo eleitoral para escolha dos novos conselheiros tutelares do estado, que acontece no próximo dia 1º de outubro. Durante reunião nesta terça-feira (12), no Ministério Público Estadual (MPAL), com a presença de diversas instituições, a OAB, por meio da Comissão Eleitoral, se colocou à disposição para colaborar no que for necessário. 

De acordo com o presidente da Comissão da Ordem, Francisco Dantas, alguns profissionais da advocacia estarão atuando e acompanhando, de forma voluntária, toda a movimentação eleitoral na capital alagoana, conforme solicitado pelo município de Maceió. 

“A OAB irá encaminhar os representantes que foram solicitados pelo município de Maceió para fazer o acompanhamento do processo eleitoral. A Ordem está preocupada em fazer com que essas eleições sejam o mais transparente dentro da normalidade, da lisura do processo. Estamos indicando alguns advogados que irão trabalhar de forma voluntária no dia da eleição, contribuindo com o processo e com toda a democracia”, afirmou Francisco. 

A Comissão Eleitoral da OAB Alagoas tem participado de reuniões que têm o objetivo de definir ações voltadas à realização de uma eleição sem ocorrências indesejadas. Todos os esforços possíveis estão sendo feitos pela Ordem para garantir não só tranquilidade, mas também lisura durante o pleito. 

“Como presidente, estou acompanhando todos os atos desse processo, participando das reuniões. O papel da Comissão da OAB tem sido importantíssimo para a  concretização da normalidade desse processo eleitoral”, pontua Francisco Dantas. 

Somente em Maceió, serão eleitos pela população 50 conselheiros tutelares que vão atuar em 10 Regiões Administrativas da capital. O papel de cada um deles é garantir os direitos das crianças e adolescentes.