Início » Durante reunião com Conseg, OAB Alagoas cobra medidas de segurança para proteger advogado vítima de agressão

Durante reunião com Conseg, OAB Alagoas cobra medidas de segurança para proteger advogado vítima de agressão

Reunião contou ainda com a presença da Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas (AATAL); Encontro aconteceu após reunião com Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região

Na manhã desta terça-feira (14), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes, e representantes da Comissão de Prerrogativas se reuniram com a Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas (AATAL) e o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), por meio do presidente Maurício Breda, para discutir sobre o recente caso de agressão contra um advogado no Tribunal de Justiça do Trabalho (TRT). Além de comentar sobre o fato, foram debatidos alguns pleitos relativos à segurança da vítima e possíveis medidas que possam coibir novas ocorrências de agressão contra advogados.

No início da semana, a OAB Alagoas já havia se encontrado com o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, Marcelo Vieira, onde foram pontuadas algumas solicitações em relação às melhorias da segurança do prédio. A Ordem também oficiou o Conseg para sugerir alguns encaminhamentos e solicitar que uma reunião fosse realizada, o que foi prontamente atendido.

“A OAB/AL, por meio da Comissão de Prerrogativas, acompanhou o advogado na delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência, além de já ter atuado em mais outros casos de tentativa de intimidação da advocacia trabalhista, um em Arapiraca e outro em Penedo, ambos com atuação junto ao Conseg e outras instituições de segurança. A Ordem não medirá esforços para trabalhar em defesa das condições de trabalho e não irá tolerar nenhum tipo de violência contra a advocacia”, enfatizou o presidente da Ordem, Vagner Paes.

Na próxima sexta-feira, às 11h, será realizado um ato público na frente do TRT19 em defesa da categoria e em solidariedade a vítima, demonstrando o compromisso da Ordem na luta em defesa das prerrogativas da advocacia.

A OAB Alagoas reitera que sempre irá defender a advocacia, como tem feito em todas as circunstâncias, seja com as prerrogativas, com o combate à atuação ilícita, ou em casos de violência.