Início » Mês da Mulher: conselheira decana Adriana Alves assume presidência da OAB/AL

Mês da Mulher: conselheira decana Adriana Alves assume presidência da OAB/AL

Como tem ocorrido todos os anos desta gestão, instituição tem sido comandada por mulheres durante o mês de março 

Assim como acontece todos os meses de março, desde o primeiro ano da atual gestão, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) está sendo presidida por uma mulher. A vice-presidente Natália Von Sohsten assumiu o posto no último dia 18 e, nesta sexta-feira (22), passou o cargo para a conselheira decana da OAB/AL, Adriana Alves. É a primeira vez que uma conselheira exerce a função no estado.  

A passagem da presidência para Adriana Alves, que é presidente da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB/AL, aconteceu durante sessão ordinária do Conselho Seccional, realizada na sede de Jacarecica. Ela permanece no cargo até a próxima semana. 

Pega de surpresa com a notícia de que comandaria a OAB/AL, Adriana Alves ressaltou o momento como um dos mais importantes da vida dela. “Não tem dinheiro que pague o que eu estou sentindo hoje. A OAB é a minha casa, a minha mãe. Essa é uma homenagem que reconhece todo o amor que eu tenho por esta instituição”, afirmou a nova presidente. 

O ato de transmissão do cargo foi assinado por Natália, que ressaltou o carinho que todos que fazem a OAB/AL sentem por Adriana. Uma mulher forte e muito querida por todos. “Ela está presente em quase todos os eventos da OAB, enaltecendo o trabalho dos demais colegas e demonstrando o seu amor pela instituição”, destacou. 

Ter mulheres no comando da OAB Alagoas durante o mês de março tornou-se um marco desta gestão, que tem sido plural e participativa.  

Adriana é a quinta mulher a assumir a presidência da Ordem em Alagoas. No ano passado, além de Natália, Any Ayres, secretária-geral adjunta da OAB/AL, também presidiu a instituição, dando sua contribuição para a classe.