Início » OAB/AL promove happy hour para advogadas em celebração ao Dia Internacional da Mulher

OAB/AL promove happy hour para advogadas em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Evento acontecerá no dia 8 de março, na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica, a partir das 17h

Para celebrar o mês da mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) preparou uma programação repleta de ações neste mês de março. Para dar início às comemorações, as advogadas alagoanas poderão participar, no dia 8 deste mês, de um happy hour em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que contará com palestras, lançamentos e muito networking. 

O happy hour contará com o lançamento de duas cartilhas. A primeira delas é a Cartilha de Prerrogativas da Mulher Advogada, fruto de uma parceria entre a Comissão da Mulher Advogada e a Diretoria de Prerrogativas, que traz informações sobre as prerrogativas da advocacia feminina e seus direitos, visando combater o desrespeito que muitas profissionais vivenciam no dia a dia.  

E com o intuito de promover uma noite de troca de conhecimentos e reflexões, após o lançamento da Cartilha de Prerrogativas, as advogadas alagoanas terão a oportunidade de participar de uma palestra com a delegada Ana Luiza Nogueira, que é especialista em Violência de Gênero, professora de Direito Penal e Direito Processual Penal e coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher.

Cristiana Maya, presidente da Comissão da Mulher Advogada, cita a importância do evento e da cartilha para a advocacia feminina de Alagoas. “A OAB Alagoas receberá de portas abertas as advogadas para comemorar o dia 8 de março com um happy hour especial e importantíssimo. Na oportunidade, faremos o lançamento da Cartilha de Prerrogativas da Mulher Advogada com uma palestra da delegada Ana Luiza Nogueira, que fará com as advogadas um bate-papo leve e descontraído sobre a temática e abordará aspectos importantes da segurança no exercício da profissão, passando orientações e dicas para as advogadas sobre o assunto. Contamos com a presença de toda a advocacia para este momento especial, regado de assuntos relevantes e boas conversas”, explicou ela.

Também será lançada durante a ocasião a Cartilha da Comissão Especial da Mulher, que busca esclarecer todos os tipos de violência contra mulher, como ela ocorre na prática, como as vítimas podem e devem denunciar esses casos e quais canais de atendimento às vítimas em situações de violência estão disponíveis.

Além disso, a noite terá, ainda, uma mesa redonda sobre a saúde feminina, que contará com as profissionais Christiane Begoti, médica nutróloga; Isabela Maranhão, nutricionista; e Roberta Pepe, fisioterapeuta especialista em saúde da mulher.

E para finalizar a programação da noite, as advogadas participarão ainda de um happy hour com samba e pagode. A entrada do evento será solidária, ou seja, as participantes terão apenas que contribuir com a doação de absorventes.

Cris Lúcio, presidente da Comissão Especial da Mulher, destaca a relevância do trabalho realizado pela instituição e o colegiado no mês da mulher. “O mês de março sempre é um mês que atuamos muito palestrando, participando de debates e levando informações e reflexões por onde passamos. Com o intuito de passar por uma data tão importante quanto o 8 de março, estaremos fazendo um evento na sede da OAB Alagoas, falando sobre segurança para as mulheres e conversando sobre a saúde delas, além do lançamento das cartilhas, inclusive, uma cartilha da Comissão da Especial da Mulher, que trata de violência contra a mulher e traz informações importantes não só para elas, mas para todas as pessoas que lutam por um mundo tranquilo e de paz para todas nós. Ressalto que a CEM está atenta e sempre disponível para as causas de todas as mulheres”, afirmou.