Início » OAB Alagoas e Caixa de Assistência inauguram Sala de Advocacia na Polícia Federal

Espaço está à disposição da advocacia alagoana, que poderá fazer os atendimentos e peticionamentos no local

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL), fez a entrega, esta semana, na sede da Polícia Federal de Alagoas (PF/AL), em Jaraguá, da Sala de Advocacia Francisco Sales, dentro do programa + Estruturas Penais, que foi idealizado pela CAAAL.

O espaço, que está à disposição da advocacia, marca a primeira entrega do programa, que pretende criar novos ambientes para a categoria em diversas instituições do Estado. Neles, os advogados e as advogadas criminalistas poderão aguardar os despachos com os delegados federais em um ambiente confortável, além de fazer petições rápidas e impressões.

A estrutura é climatizada e equipada com computador, scanner, impressora e outros recursos que possibilitam ao profissional do Direito fazer seus requerimentos. A sala ainda conta com uma mesa para reuniões e confortável sofá.

Homenagem

A Sala da Advocacia recém-inaugurada recebeu o nome do advogado alagoano Francisco Sales, que atuou na área criminal, fazendo mais de 200 júris, além de ter sido professor e poeta. Durante a solenidade de inauguração, a família de Francisco se fez presente à homenagem.

O presidente da OAB Alagoas, Vagner Paes, citou o legado de Francisco Sales para a advocacia alagoana. “Não poderíamos homenagear uma pessoa melhor, que tem história na advocacia, na área criminal, um poeta. Quem acompanhou os júris de Chico Sales sabe como eram interessantes os poemas dele. Só temos a agradecer à Superintendência da PF e à advocacia por terem acreditado nisso, e aos membros da Caixa de Assistência, que trabalharam para que esse projeto fosse entregue. As instituições próximas, com certeza, irão contribuir para o estado de Direito”, afirmou.

Para o presidente da CAAL, Leonardo de Moraes, com a inauguração, a advocacia passa a contar com um espaço adequado e confortável para o trabalho na sede da PF.

“Inauguramos hoje a sala da advocacia da Polícia Federal, uma sala ampla, confortável, com sofá, mesa de reunião, computador e scanner, para que o advogado e a advogada façam seus peticionamentos, possam despachar com os delegados e tenham um espaço confortável para exercer sua advocacia. Esse projeto faz parte de uma grande iniciativa da Caixa e da OAB, de reformas de espaços na Polícia Federal, Central de Flagrantes, Presídios e outros locais”, pontuou.