Início » OAB Alagoas participa de Feirão de Renegociação de Dívidas, no Maceió Shopping

OAB Alagoas participa de Feirão de Renegociação de Dívidas, no Maceió Shopping

População pode tirar dúvidas com os membros da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem até a próxima sexta-feira

Nos próximos três dias, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão de Direito do Consumidor, estará participando do Feirão de Renegociação de Dívidas. O evento, que está sendo promovido pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL), começou nesta quarta-feira (13) e irá se estender até a sexta-feira (15), no Space (área de eventos) do Maceió Shopping, localizado no bairro da Mangabeiras.

Durante os três dias de Feirão, tanto a advocacia alagoana quanto a sociedade em geral poderão contar com o estande da OAB Alagoas para tirar dúvidas sobre informações jurídicas, bem como orientações sobre os seus direitos enquanto consumidores.

A Comissão pretende contribuir com aquelas pessoas que estão procurando renegociar suas dívidas com os parceiros do feirão, proporcionando oportunidades à resolução de pendências financeiras.

Jordane Almeida, presidente da Comissão de Direito do Consumidor, reforçou a relevância da colaboração entre a OAB/AL e o Procon-AL. “É de grande importância o fortalecimento dessa parceria entre o Procon e OAB/AL, para garantir que os direitos dos consumidores sejam preservados e respeitados”, explicou.

Segundo ela, o projeto é uma ótima oportunidade para todos aqueles que precisam negociar suas pendências. “Ao participar do feirão, os consumidores terão a oportunidade de renegociar suas dívidas de forma mais favorável, com condições especiais de pagamento e possíveis descontos. Os consumidores endividados poderão quitar suas pendências com empresas credoras e limpar o nome, voltando a ter crédito e dignidade no mercado para o consumo, de forma consciente”, citou ela.

O evento conta ainda com a participação de diversas empresas privadas de nível nacional e local, entre elas: Equatorial; BRK; Casal; Bradesco; Banco do Brasil; Itaú; Caixa Econômica Federal; Banese Card; Vivo; Claro; Tim; CDL; OAB Alagoas e Centro Universitário Cesmac.

O estande da OAB Alagoas estará presente nos três dias de feirão, sempre de 10h às 20h. É recomendado que os consumidores que tenham interesse em realizar os acordos, levem o RG, CPF, comprovante de residência e documentos referentes à dívida em questão.