Início » Comissão da OAB/AL se reúne com membros da CPI da Braskem e pede atenção à borda dos bairros

Comissão da OAB/AL se reúne com membros da CPI da Braskem e pede atenção à borda dos bairros

Senadores estiveram em Maceió esta semana e se mostraram preocupados com situação da população
A Comissão Especial de Acompanhamento do Caso Pinheiro, da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), acompanhou, esta semana, os trabalhos da comitiva da CPI da Braskem, que esteve em Maceió para conferir, in loco, a situação dos bairros em afundamento, que foram afetados pela atividade mineradora.
Na ocasião, a Comissão solicitou dos senadores uma maior atenção para as bordas do mapa, localidades que vivenciam a desvalorização dos imóveis e apresentam uma estrutura bastante precária, um verdadeiro isolamento social, como é o caso dos Flexais, do Bom Parto e de parte do bairro do Farol. Diante disso, foi defendida a realocação dos moradores. 

De acordo com a presidente da Comissão, Marluce Furtado, em reunião com os senadores Rogério Carvalho (PT-SE), que é o relator da CPI, e Rodrigo Cunha (Podemos-AL), eles se mostraram preocupados com as áreas atingidas e, em especial, com os moradores que vivem nas regiões afetadas. “Eles destacaram que não vão medir esforços para buscar minorar as perdas individuais e coletivas de quem está nessas áreas”, destaca Marluce. 

Além deles, também estiveram em Maceió o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) e o senador Dr. Hiran (PP-RR). 

Além de participar de reuniões, os membros da comitiva caminharam pelos bairros desocupados, visitaram os locais situados nas bordas do mapa e conversaram com os órgãos e instituições, como a Defesa Civil Municipal, para tirar dúvidas e esclarecer alguns pontos importantes para o andamento da CPI. 

A expectativa é que o relatório final fique pronto no dia 13 de maio, para ser votado no próximo dia 22.