Início » OAB Alagoas promove, em Maceió, o II Seminário de Defesa dos Direitos Humanos

OAB Alagoas promove, em Maceió, o II Seminário de Defesa dos Direitos Humanos

Evento acontece no dia 29, na Faculdade Uninassau; inscrições estão abertas

A discussão sobre a importância dos Direitos Humanos na sociedade, bem como o papel que esse assunto representa na consolidação das democracias, tem se tornado cada vez mais relevante e urgente. Pensando nisso, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, irá promover, no dia 29 de maio, o II Seminário de Defesa dos Direitos Humanos da OAB Alagoas. Este ano, o evento será realizado na Faculdade Uninassau, em Maceió.

O seminário tem como propósito abordar temas importantes e atuais que permeiam as discussões sobre Direitos Humanos no Brasil e em Alagoas, incluindo os desafios na garantia desses direitos à população e os aspectos sociais e históricos do tema, estimulando assim a produção de debates fundamentais que reflitam a necessidade do assunto.

Para contribuir com a troca de conhecimentos, o evento irá receber nomes importantes da advocacia e da área jurídica, tanto de Alagoas, quanto do Brasil, como é o caso da advogada e conselheira federal da OAB, Silvia Souza. Os profissionais irão palestrar, durante a programação, à frente de painéis específicos.

Diversos assuntos relevantes serão debatidos no encontro, como “Os desafios dos direitos humanos para a advocacia no Brasil contemporâneo”; “Ecos da violência em Alagoas ontem e hoje”; “População em Situação de Rua em Alagoas”, entre outros. Durante a abertura do seminário, acontecerá ainda uma homenagem aos ex-presidentes da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) e a entrega da placa “Defensor dos Direitos Humanos”.

Cristianne Fernandes, diretora da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB/AL, destaca as expectativas em torno do evento. “Nossas expectativas são as melhores, haja vista que estamos trazendo temas super atuais, a exemplo o Caso Braskem, bem como estamos buscando interiorizar a discussão em torno dos Direitos Humanos e contemporaneidade, então, esperamos que seja um evento que reúna estudantes de Direito, profissionais da Justiça, especialmente advogados e advogadas, com o intuito de aprofundar conhecimentos e firmar compromisso em defesa dos Direitos Humanos”, disse.

O evento será iniciado às 9h e se estenderá até as 22h. Ao final do seminário, os participantes contarão com um “Boteco dos Direitos Humanos”. Para se inscrever ou conferir a programação completa, basta acessar o site: https://doity.com.br/dhnaestrada-iiseminariodh-oabal.