Membros da advocacia e seus dependentes poderão se imunizar na capital e no interior do estado, conforme calendário
Como acontece todos os anos, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL) vão ofertar, a partir desta quarta-feira (7), a vacinação contra a H1N1, H3N2 e a Cepa B para os membros da advocacia e de seus dependentes. A imunização vai acontecer na capital e em todas as subseções da OAB/AL no interior do estado. Para a advocacia adimplente, o valor cobrado por dose será de R$ 34,90. Já para os inadimplentes, o preço da vacina será de R$ 49,90.
A campanha de imunização de classe em Alagoas vai começar em Maceió, na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica, com aplicação nesta quarta-feira, no horário de 9h às 17h. Na quinta-feira (8), a vacina será ofertada na sede histórica da OAB/AL, no Centro de Maceió, também de 9h às 17h. Na sexta-feira (9), a campanha acontece na sala da advocacia do Benedito Bentes, na parte alta da capital, de 9h às 13h.
A imunização da advocacia da capital alagoana continua nos dias 12, 15, 19 e 23, na sede de Jacarecica, de 9h às 17h.
Nos municípios do interior, a vacinação começa no dia 13 de maio, na sede da OAB/AL em Arapiraca, de 10h às 17h; no dia 14, a equipe de imunização segue para a sede do Vale do Paraíba – Atalaia, de 10h às 15h, e no dia 16 de maio, as vacinas serão aplicadas em Porto Calvo, de 10h às 15h.
A campanha no interior continua no dia 20 de maio, em Penedo, de 10h às 15h. No dia 21, a imunização acontece na sede da OAB/AL em União dos Palmares, de 10h às 15h; no dia 22, a vacinação será em São Miguel dos Campos, de 10h às 15h; no dia 26, em Delmiro Gouveia, de 10h às 15h; no dia 27, em Santana do Ipanema, de 9h às 15h, e encerrando a campanha 2025, no dia 29 a imunização será em Palmeira dos Índios, de 10h às 16h.
A vacina aplicada durante a campanha da CAAAL é a trivalente. Cada membro da advocacia tem direito a se imunizar, juntamente com quatro dependentes, que devem ter a partir de cinco anos de idade. Gestantes também poderão se vacinar, mediante autorização do obstetra. Se a pessoa estiver gripada ou com febre, deve esperar o quadro passar para se imunizar.
O pagamento da vacina deve ser feito no ato da aplicação do imunizante, via pix, cartão de crédito e débito.