Evento, que foi aberto na noite dessa terça-feira, vai promover debates relevantes ao longo de toda esta quarta-feira
Teve início, na noite dessa terça-feira (5), a I Conferência Internacional de Direito e Política do estado, que acontece na sede de Jacarecica da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) ao longo de toda esta quarta-feira, com palestrantes nacionais e internacionais.
Com o tema “Democracia, Justiça e Constitucionalismo na Era Digital”, o evento foi aberto com as conferências magnas dos professores Tom Daly, da Universidade de Melbourne, e Evan Rosevear, da Universidade de Southampton, com mediação da diretora adjunta da Escola Superior de Advocacia (ESA), Ingrid Dantas.
Antes, as autoridades presentes deram as boas-vindas aos participantes do evento, entre eles advogados e advogadas, estudantes e outros profissionais do meio jurídico.
Ingrid Dantas ressaltou a relevância dos debates que serão travados ao longo de toda esta quarta-feira para a democracia e o estado democrático de Direito. Ela também destacou o trabalho coletivo para que a conferência se tornasse realidade.
“Em muitos momentos, achei que não seria possível, mas a força coletiva nos trouxe até aqui”, pontuou.
A vice-presidente da OAB/AL, Cláudia Medeiros, citou o Direito e a Política – temas que serão discutido durante o evento – como indispensáveis para a democracia.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fábio Bittencourt, a diretora da Faculdade de Direitos de Alagoas, Elaine Pimentel, o presidente da Fecomercio, Adeildo Sotero da Silva, e a professora e cientista política Luciana Santana, também discursaram durante a abertura do evento.
Além dos paineis com relevantes debates, a Conferência também vai impulsionar a produção científica em Alagoas, por meio da apresentação de resumos expandidos, que foram previamente selecionados, e que entrarão para os Anais do evento, que já entrou para a história da advocacia alagoana.