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Inscrição de Estagiário

Para iniciar, o estagiário deverá estar de posse dos seguintes documentos (Todos originais e em PDF).

1ª FASE

  1. Para iniciar, o candidato deverá estar de posse dos seguintes documentos (Todos originais e em PDF, exceto a foto que deve ser no formato JPEG).
  2. Foto 3×4 recente (no máximo 6 meses), colorida, fundo branco, próximo da cabeça e do alto dos ombros, foco nítido e limpo, alta resolução, e nenhuma marca de vinco ou tinta. Deve mostrar o profissional olhando diretamente na câmera, mostrar seu tom de pele natural e não ter brilhos nem contrastes. Trajes: terno e gravata para homens e roupas sóbrias para mulheres;
  3. Declaração de idoneidade moral (Certidão Negativa Criminal da Justiça Comum e da Justiça Federal).
  4. Atestado de idoneidade moral (assinado por dois advogados inscritos na OAB/AL);
  5. Declaração que não exerce atividade incompatível com a advocacia ;
  6. Assinatura do termo de compromisso;
  7. Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  8. Carteira de identidade (frente e verso);
  9. Título de Eleitor (frente e verso);
  10. Certidão de quitação eleitoral (Emitir Certidão)
  11. CPF;
  12. Reservista (frente e verso);
  13. Declaração de Trabalho, especificando cargo, função e atribuições (Obrigatório somente para aqueles que são funcionários públicos);
  14. Formulário de identidade com a digital do polegar e assinatura
  15. Comprovante de Residência
  16. Certidão de matrícula em Estágio, assinada por um advogado/escritório/empresa credenciado para fins de contratação de estagiários na OAB Alagoas;
  17. Certidão original atualizada, expedida pela faculdade de direito, constando expressamente que o aluno está matriculado no 7º período em diante, ou seja, já esteja cursando um dos dois últimos anos letivos da faculdade;
  18. Em caso de dúvidas, ligar para (82) 3023-7200.

ORIENTAÇÕES

  1. O candidato deverá anexar os documentos de acordo com a indicação de cada anexo;
    Os documentos deverão estar em formato PDF.
  2. De posse dos documentos em PDF, o candidato poderá iniciar a Inscrição clicando aqui. OBS: Após a regularidade documental, salvo a realização de atos determinados pela Presidência da Câmara ou requerido pelos conselheiros-membros, eis o trâmite processual do pedido de Inscrição.

2ª FASE

Comparecer à OAB Alagoas e seguir os seguintes passos:

1. Já no Protocolo, informar o número de Protocolo, que é gerado após o preenchimento do formulário online;
2. Apresentar o Formulário de identidade com a digital do polegar e assinatura (não ultrapassar o campo de assinatura) em tinta preta; (Baixar modelo)
3. 1 foto 3×4 recente (no máximo 6 meses), colorida, fundo branco, próximo da cabeça e do alto dos ombros, foco nítido e limpo, alta resolução, e nenhuma marca de vinco ou tinta. Deve mostrar o profissional olhando diretamente na câmera, mostrar seu tom de pele natural e não ter brilhos nem contrastes. Trajes: terno e gravata para homens e roupas sóbrias para mulheres.

Documentos:

3ª FASE (SOMENTE APÓS REALIZAR A PEDIDO DE INSCRIÇÃO)

Criar acesso ao Peticionamento Eletrônico:

A plataforma permitirá o acompanhamento, cumprimento de diligência e juntada de documentos. CRIAR ACESSO

Acompanhe o status da sua inscrição:

Após criar o acesso ao Peticionamento Eletrônico, acompanhe o andamento da sua inscrição. ACOMPANHAR INSCRIÇÃO