Para iniciar, o estagiário deverá estar de posse dos seguintes documentos (Todos originais e em PDF).
1ª FASE
- Para iniciar, o candidato deverá estar de posse dos seguintes documentos (Todos originais e em PDF, exceto a foto que deve ser no formato JPEG).
- Foto 3×4 recente (no máximo 6 meses), colorida, fundo branco, próximo da cabeça e do alto dos ombros, foco nítido e limpo, alta resolução, e nenhuma marca de vinco ou tinta. Deve mostrar o profissional olhando diretamente na câmera, mostrar seu tom de pele natural e não ter brilhos nem contrastes. Trajes: terno e gravata para homens e roupas sóbrias para mulheres;
- Declaração de idoneidade moral (Certidão Negativa Criminal da Justiça Comum e da Justiça Federal, em caso de Certidão positiva, apresentar as Certidões de Inteiro Teor).OBS: A declaração precisa ser entregue pessoalmente na secretaria da OAB/AL, em Jacarecica, ou enviada pelo e-mail [email protected]
- Atestado de idoneidade moral (assinado por dois advogados inscritos na OAB/AL);
- Declaração que não exerce atividade incompatível com a advocacia ;
- Assinatura do termo de compromisso;
- Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Carteira de identidade (frente e verso);
- Título de Eleitor (frente e verso);
- Certidão de quitação eleitoral (Emitir Certidão)
- CPF;
- Reservista (frente e verso);
- Declaração de Trabalho, especificando cargo, função e atribuições (Obrigatório somente para aqueles que são funcionários públicos);
- Formulário de identidade com a digital do polegar e assinatura
- Comprovante de Residência
- Certidão de matrícula em Estágio, assinada por um advogado/escritório/empresa credenciado para fins de contratação de estagiários na OAB Alagoas;
- Certidão original atualizada, expedida pela faculdade de direito, constando expressamente que o aluno está matriculado no 7º período em diante, ou seja, já esteja cursando um dos dois últimos anos letivos da faculdade;
- Em caso de dúvidas, ligar para (82) 3023-7200.
ORIENTAÇÕES
- O candidato deverá anexar os documentos de acordo com a indicação de cada anexo;
Os documentos deverão estar em formato PDF. - De posse dos documentos em PDF, o candidato poderá iniciar a Inscrição clicando aqui. OBS: Após a regularidade documental, salvo a realização de atos determinados pela Presidência da Câmara ou requerido pelos conselheiros-membros, eis o trâmite processual do pedido de Inscrição.
2ª FASE
Comparecer à OAB Alagoas e seguir os seguintes passos:
1. Já no Protocolo, informar o número de Protocolo, que é gerado após o preenchimento do formulário online;
2. Apresentar a Declaração de Autenticidade e de Veracidade Documental (Documento será gerado após o preenchimento do formulário online);
3. Apresentar o Formulário de identidade com a digital do polegar e assinatura (não ultrapassar o campo de assinatura) em tinta preta; (Baixar modelo)
4. 1 foto 3×4 recente (no máximo 6 meses), colorida, fundo branco, próximo da cabeça e do alto dos ombros, foco nítido e limpo, alta resolução, e nenhuma marca de vinco ou tinta. Deve mostrar o profissional olhando diretamente na câmera, mostrar seu tom de pele natural e não ter brilhos nem contrastes. Trajes: terno e gravata para homens e roupas sóbrias para mulheres.
Documentos: